domingo, 19 de setembro de 2010

Em uma reportagem feita em 25/08/2010 O desenvolvimento de uma potencial terapia para a ataxia de Friedreich, com base na transdução da proteína frataxina na mitocôndria.



 A ataxia de Friedreich é causada por uma mutação do gene frataxina. Esta mutação provoca uma diminuição na produção de frataxina em todas as células do paciente. A frataxina desempenha um papel importante no metabolismo do ferro a nível mitocondrial e a sua redução ocasiona a morte de muitas células no cérebro, coração, músculos e pâncreas. Esta morte celular é responsável pelos muitos sintomas da doença.
O objectivo deste projecto de pesquisa é o desenvolvimento de uma terapia para a ataxia de Friedreich, visando a verdadeira causa da doença: a redução de frataxina.
Por essa reportagem vemos que o mundo não cruza os braços em o que se diz respeito a Ataxia de Friedreich os cientistas vão mais longe do que pensamos.
Então eu digo aos portadores de doenças como Ataxias que procurem viver sempre sabendo que temos pessoas que procuram com que o nosso dia a dia seja melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário